Fusatsu

A Cerimônida da Lua Cheia, Fusatsu em japonês, segue a tradição iniciada por Buda Xaquiamuni de reservar um momento do mês para que a comunidade de praticantes faça uma pausa e reflita sobre os votos que realizou e que teve dificuldade em praticar. A cada lua cheia, ou numa data próxima, realizamos a renovação dos votos que realizamos como bodhisattvas, servidorxs da paz. Após cada cerimônia, a sanga entra em período de uma semana de silêncio, durante o qual aprofundamos a prática falando apenas o essencial, exercício que chamamos de fala funcional.

A cerimônia é aberta a pessoas de fora da comunidade, realizada por Zoom em dia e horário divulgados com antecedência. Todas as práticas de Eininji se mantêm por meio de doação. Considere contribuir para nossa prática ao participar desta cerimônia.

Treinamento de rituais

O ritual é parte importante de nossa prática e procuramos mantê-lo nas práticas online. Neste sentido, o treinamento de rituais também foi adaptado para o virtual. Nessa modalidade, a cada Fusatsu, os participantes receberão instruções acerca do rito cerimonial.

Próximo Fusatsu: 30/01 às 11h (horário de Brasília)

Acesse o texto da cerimônia clicando aqui.

Para contribuir, clique aqui.