Fusatsu

07 DE AGOSTO ÀS 14H VIA ZOOM

A cerimônia de renovação de votos, Fusatsu em japonês, é realizada a cada lua nova, em conjunto com a sanga de Portugal, Togekko-ji, e em retiros. Segue a tradição iniciada por Buda Xaquiamuni de reservar um momento do mês para que a comunidade de praticantes faça uma pausa e reflita sobre os votos que realizou e que teve dificuldade em praticar como bodhisattvas, servidoras e servidores da paz. Após cada cerimônia, a sanga entra em período de uma semana de silêncio, durante o qual aprofundamos a prática falando apenas o essencial, exercício que chamamos de fala funcional.

A cerimônia é aberta a pessoas de fora da comunidade, realizada por Zoom em dia e horário divulgados com antecedência. Todas as práticas de Eininji se mantêm por meio de doação. Considere contribuir para nossa prática ao participar desta cerimônia.

Treinamento de rituais

O ritual é parte importante de nossa prática e procuramos mantê-lo nas práticas online. Neste sentido, o treinamento de rituais também foi adaptado para o virtual. Nessa modalidade, a cada Fusatsu, os participantes receberão instruções acerca do rito cerimonial.

Encontros pelo Zoom

Durante a pandemia de COVID-19, todas as práticas acontecem virtualmente pela plataforma Zoom. Caso necessite instalar o aplicativo em seu computador, clique aqui, ou vá à loja de aplicativos do seu dispositivo móvel.