Clube de leitura

Este ano iniciaremos um clube de leitura com o livro “Nada especial: vivendo zen” de Charlotte Joko Beck. Os encontros serão quinzenais, às quintas, às 19h, pelo Zoom e serão mediados pelo irmão Luis Felipe Carvalho.  Os primeiros encontros ocorrerão nos dias 4 e 18 de fevereiro. Será uma grande oportunidade para a sanga se reunir e compartilhar a prática para além da almofada.

“A prática do zen ajuda-nos a ver de que maneira criamos estagnação em nossa vida. ‘Será que eu fui sempre tão zangado e nunca reparei?’. Assim, nossa primeira descoberta na prática é reconhecer nossa própria estagnação, criada por nossos pensamentos centrados em nós mesmos. Os maiores problemas são criados por aquelas atitudes que não conseguimos enxergar em nós. A depressão, o medo e a raiva que não são reconhecidos criam rigidez. Quando reconhecemos a rigidez e a estagnação, a água começa a fluir de novo, pouco a pouco. Sendo assim, a parte mais vital da prática é o desejo de ser a própria vida que é apenas o conjunto das sensações que nos chegam como aquilo que cria nosso rodamoinho.” (“Nada de especial: vivendo zen”, Charlotte Joko Beck)

Sua participação será valiosa para que este clube aconteça e lembramos que as atividades do templo se mantêm por meio de doações. Assim, nosso grupo se manterá por contribuição consciente para sustentar nosso espaço em Copacabana.

Para se registrar sua participação no clube, envie mensagem para eininjicursos@gmail.com.

Encontros pelo Zoom

Durante a pandemia de COVID-19, todas as práticas acontecem virtualmente pela plataforma Zoom. Caso necessite instalar o aplicativo em seu computador, clique aqui, ou vá à loja de aplicativos do seu dispositivo móvel.